A Federação Portuguesa de Futebol, através do seu presidente Fernando Gomes, numa nota que partilhou no seu site oficial, expressou as suas condolências pelo desaparecimento daquele que era tido como uma referência do ciclismo no nosso país.
Refira-se que Fernando Emílio faleceu no dia em desapareceu Joaquim Agostinho, outro nome maior do ciclismo português.
Também o município de Montemor-o-Novo de onde era natural Fernando Emílio recorreu à sua página oficial para expressar publicamente a “mais profunda consternação pelo seu falecimento”.
A autarquia partilhou ainda, na sua página oficial, uma fotografia de Fernando Emílio, com data de “13 de agosto de 2023, em que o jornalista aparece a ser homenageado à partida para a 4.ª etapa da 84.ª Volta a Portugal, em Estremoz, recebendo a camisola amarela das mãos de Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal”.
Fernando Emílio iniciou a sua carreira de jornalista nos “Emissores Associados de Lisboa” tendo trabalhado na Rádio Comercial, tendo-se dedicado posteriormente em exclusivo ao jornal ‘A Bola’.
(Fotografia: DR/Câmara de Montemor-o-Novo/Facebook)