Procurar
Publicidade

Valonguense garante apuramento para a final do europeu de BTT

O ciclista valonguense Roberto Ferreira foi o primeiro a selar o apuramento para a final de XCC (cross-country curto) no Europeu de BTT, que decorre na Roménia entre esta quarta-feira e o próximo domingo.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que, na elite masculino, Roberto Ferreira foi o primeiro a selar o apuramento para a final, depois de ter “terminado em 16.º na segunda manga de qualificação do pelotão masculino elite e sub-23”.

O português percorreu as três voltas em 10m51s, a 41 segundos do melhor tempo.

Raquel Queirós, elite feminina, também garantiu a presença na final depois de ter sido 11.ª na primeira manga de qualificação de atletas femininas elite e sub-23, com 12m55s, a 39 segundos da líder.

A federação declara, ainda, que o “júnior João Fonseca fechou a qualificação com o 10.º lugar na segunda manga de qualificação”, sendo que o “ jovem luso terminou a prova em 11m47s, mais 47 segundos que o melhor registo”.

As finais de XCC vão ter lugar esta quinta-feira.

João Fonseca irá competir nos juniores masculinos, às 9h45, Raquel Queirós com o pelotão feminino de elite e sub-23, às 14h, e Roberto Ferreira na prova masculina de elite e sub-23, às 14h45.

(Fotografia de destaque: DR/Federação Portuguesa de Ciclismo)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade