Refira-se que esta competição contou com 33 atletas e 17 clubes.
Isabel Botelho, responsável pela Academia Pé de Chumbo, clube desportivo de desportos de combate, kickboxing, K1 Rules e defesa pessoal, destacou que Inês Correia é uma atleta de eleição, que treina na academia desde os oito anos de idade, sendo uma inspiração para muitos outros atletas-estudantes.
Isabel Botelho referiu, ainda, que Inês Correia tem no seu currículo vários troféus nacionais e internacionais, sendo uma atleta que reúne todas as condições para continuar a evoluir e amealhar mais títulos.
“Ela é um exemplo para muitos e um motivo de inspiração para muitos atletas que ambicionam atingir o seu patamar”, frisou.
Inês Correia em 31 combates tem 25 vitórias, cinco derrotas, um empate e dois KO, sagrou-se campeã do mundo de Low Kick junior– WAKO, campeã da Europa Full Kempo – IKF e foi medalha de bronze Campeonato da Europa Semi Kempo – IKF.
A atleta foi quatro vezes campeã nacional de Kick Light; duas vezes campeã nacional de Low Lick, venceu a Taça de Portugal em Full-Contact e sagrou-se campeã do Mundo K1 – WAC.
Foi, também, campeã do Mundo de Low Kick – WAC.
(Fotografia de destaque: DR/Academia Pé de Chumbo/Facebook)