Procurar
Publicidade
PAGUMI

Paredense campeã nacional universitária de kickboxing

Inês Correia, atleta natural de Paredes, que treina Academia Pé de Chumbo, em Valongo, arrecadou o título de campeã nacional universitária de Kickboxing, no campeonato Nacional Universitário de Kickboxing, na disciplina de Low Kick -52kg, prova que decorreu em Évora, sendo organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

Refira-se que esta competição contou com 33 atletas e 17 clubes.

Isabel Botelho, responsável pela Academia Pé de Chumbo, clube desportivo de desportos de combate, kickboxing, K1 Rules e defesa pessoal, destacou que Inês Correia é uma atleta de eleição, que treina na academia desde os oito anos de idade, sendo uma inspiração para muitos outros atletas-estudantes.

Fotografia: DR/Academia Pé de Chumbo /Facebook

Isabel Botelho referiu, ainda, que Inês Correia tem no seu currículo vários troféus nacionais e internacionais, sendo uma atleta que reúne todas as condições para continuar a evoluir e amealhar mais títulos.

“Ela é um exemplo para muitos e um motivo de inspiração para muitos atletas que ambicionam atingir o seu patamar”, frisou.

Inês Correia em 31 combates tem 25 vitórias, cinco derrotas, um empate e dois KO, sagrou-se campeã do mundo de Low Kick junior– WAKO, campeã da Europa Full Kempo – IKF e foi medalha de bronze Campeonato da Europa Semi Kempo – IKF.

A atleta foi quatro vezes campeã nacional de Kick Light; duas vezes campeã nacional de Low Lick, venceu a Taça de Portugal em Full-Contact e sagrou-se campeã do Mundo K1 – WAC.

Foi, também, campeã do Mundo de Low Kick – WAC.

(Fotografia de destaque: DR/Academia Pé de Chumbo/Facebook)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade