EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Valongo: Laboratório de Fotografia Ver Longo prestes a iniciar

O Laboratório de fotografia Ver Longo, iniciativa integrada no âmbito do MANIFESTUM arte de dizer 2024 está prestes a iniciar com as inscrições a serem prolongadas até 14 de maio.

Este laboratório de fotografia irá prolongar-se durante quarenta e duas horas, em sete sábados que se estendem por sete meses, num “projeto de criação artística participativa concebido por Nelson d’Aires, fotógrafo independente, com foco na fotografia documental como prática artística, em colaboração com a Exemplo Extremo”.

Ver Longo é um “laboratório de fotografia que recorre ao património paisagístico e imaterial do concelho de Valongo para propor aos seus formandos a exploração da prática fotográfica a partir da procura de ligações de afinidade entre a dimensão do território e da fotografia”.

Em sete sessões agendadas ao longo de sete meses, os formandos do laboratório Ver Longo podem “explorar novas formas de ver e de registar, fixadas em lugares de Valongo”.

Os seus breves ensaios fotográficos pessoais vão estender-se também à música e à palavra dita na sessão de apresentação final do laboratório, que se integra na programação central do MANIFESTUM arte de dizer, que decorre este ano em novembro, em Valongo e Ermesinde”, refere a autarquia.

Esta formação destina-se a maiores de 18 anos interessados em fotografia, com conhecimentos técnicos de base. As inscrições terminam a 14 de maio, sendo que o laboratório arranca logo a seguir, no sábado, dia 18.

MANIFESTUM arte de dizer é um evento promovido pela Câmara Municipal de Valongo, com programação e produção da Exemplo Extremo e coordenação da Biblioteca Municipal de Valongo.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Valongo)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade
PAGUMI

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade