Procurar
Publicidade

Paredes: Café Literário celebra sexto aniversário

 O grande auditório do CCP – Centro Cultural de Paredes, estreado recentemente, acolhe  sexta-feira, 3 de maio, pelas 21h30, o 6.º aniversário do Café Literário e a apresentação da sexta edição da Revista Cultural “Orpheu Paredes”.

A autarquia destaca que a “sessão irá contar com um momento musical único do artista João Ricardo d’Barros Oliveira que fará uma intervenção poética sonora, especialmente acompanhado pelos alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho e dos Amigos da Cultura de Paredes”.

O município declara que a edição de aniversário da revista anual “Orpheu Paredes“,  este ano, é dedicada à comemoração dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Refira-se que a publicação do município aborda diversas áreas como “história, património, poesia, etnografia, arte e reflexão cultural, política e social” e a edição que será apresentada integra  “os principais momentos da agenda cultural em 2023”, com destaque para o Prémio Literário Mendes Moreira, o Prémio Artístico Henrique Silva e o Centenário Natália Correia.

Recorde-se que o Café Literário é uma iniciativa promovida pela “autarquia, desde 2018, na primeira sexta-feira do mês, na Biblioteca Municipal de Paredes, com o objetivo de dar a conhecer o percurso e obra de novos escritores locais e de autores já consagrados”.

Ao longo destes seis anos, já passaram pela Biblioteca de Paredes, no âmbito deste projeto, mais de 50 autores, entre eles, destacam-se escritores de referência a nível nacional, como Valter Hugo Mãe e Gonçalo M. Tavares.

A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, Beatriz Meireles, é a anfitriã do  evento dedicado a celebrar seis anos de Café Literário.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Paredes/Facebook)

 

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade