Procurar
Publicidade

Paredes adere à rede das bibliotecas públicas da AMP

A Biblioteca Municipal de Paredes integra, desde esta segunda-feira, a rede Metropolitana das Bibliotecas Públicas da Área Metropolitana do Porto.

A autarquia destaca que a vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, marcou presença na cerimónia de assinatura para a constituição que decorreu no Palácio dos Correios, no Porto.

O município recorda que este novo projeto visa “unir as bibliotecas públicas existentes na área metropolitana de forma a poderem compartilhar recursos, conhecimentos e experiências, promovendo uma cooperação mais eficaz entre elas”.

O objetivo da Rede Metropolitana das Bibliotecas Públicas da Área Metropolitana do Porto passa ainda por “proporcionar uma oferta mais diversificada de serviços, acesso a um catálogo mais amplo de materiais e programas culturais e educacionais mais abrangentes”.

Pretende-se ainda “através desta rede, as bibliotecas podem enfrentar desafios comuns de forma mais eficaz e encontrar soluções inovadoras para atender às necessidades da comunidade, assim como fortalecer e expandir o papel das bibliotecas na promoção da educação, cultura e inclusão social na região”.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Paredes)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade