EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Mural de arte urbana deslumbra amarantinos e turistas

Amarante tem um novo ponto de atração. O novo mural de arte urbana, da autoria de Francis.co (Francisco Fonseca), que deu nova vida e cor à Rua Maria Eulália de Macedo, está a encantar os amarantinos e os turistas. 

A autarquia destaca que esta artéria é ponto de atração e é por estes dias paragem obrigatória para muitos amarantinos e não só.

Atrai locais, mas também turistas que por ali passam, não deixando ninguém indiferente”, adianta o município que salienta que arte da arquitetura de Amarante pode agora ser apreciada e revisitada através do olhar artístico de Francis.co (Francisco Fonseca).

Citado em comunicado, o jovem artista declara que a “reprodução no mural de fachadas pretende refletir a cultura de um tempo “datado” arquitetonicamente e da população que foi sua contemporânea, despertando memórias, relembrando histórias e motivando a imaginação”.

O mural está perfeitamente contextualizado no casco histórico e confunde-se com a paisagem. Em conclusão, compila marcos de arquitetura da cidade e da sua história, mostra o antigo, o recuperado e o abandonado”, explica.

Refira-se que o mural surgiu no âmbito da “Semana da Educação, que aconteceu de 5 a 20 de abril, como forma de destacar uma das vertentes educativas nomeadamente a área das artes e contou com a participação dos alunos das escolas do concelho”. 

A empresa amarantina Peixoto e Peixoto, Líder PME 2023, cedeu gratuitamente os andaimes para a execução do mural.

(Fotografia : DR/Câmara de Amarante)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade