EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Casa da Cultura de Paredes acolhe três novas exposições

A Casa da Cultura de Paredes vai ser palco, este domingo, dia 12 de maio, de três novas exposições, intituladas “Caminhos em Retrospetiva”, de Dulce Barata Feyo, “Afurada é Linda”, de Pedro Verde Pinho, e a mostra coletiva “Aurora Gaia by Lauren”.

A exposição de Dulce Barata Feyo, com curadoria de Gabriela Santillán Hernández. “Caminhos em Retrospetiva” é inaugurada pelas 16h00, e “marca a celebração dos 30 anos da carreira da artista, licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto”.

A autarquia destaca que este trabalho reúne “22 obras e cada pintura em acrílico ou aguarela “mostra não só a prolífica produção, mas também o percurso da artista”.

Pelas 16h30 é inaugurada a exposição “Afurada é Linda”, de Pedro Verde Pinho em que o autor “manifesta a sua ligação com a Afurada”.

O trabalho retrata, ainda, “o modo de vida e as características das habitações que sempre estiveram intrinsecamente ligados à sua delimitação territorial e que refletem as condições socioeconómicas da população”.

Pedro Verde Pinho é fotógrafo e formador no Instituto Português de Fotografia do Porto.

A exposição coletiva “Aurora Gaia by Lauren”, com curadoria de Ana Maria Fernandes, é inaugurada pelas 17h00.

Este trabalho, que acordo com o município, reúne “obras de fotografia, escultura e pintura que se tornam “um inventário no plural em busca de um individual fragmentado de Aurora Gaia”.

Os artistas Ana Maria Fernandes (A.fe), Ana Sofia, Carla Santos, Carlos Nunes, Catarina Machado, Do Carmo Vieira, Elizabeth Leite, Fernando Barros, Gina Marrinhas, Isabel Lhano, José Silva, Luís Santos e Rosa Bela Cruz “viram nas fotografias de Lauren Maganete o rosto, o sorriso e o olhar de Aurora Gaia e quiseram associar a sua arte a esta singela homenagem”, refere a autarquia na sua publicação oficial.

As mostras vão estar patentes ao público até ao dia 2 de junho.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Paredes)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade