EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Jantar multiétnico dinamizado em Cinfães a 15 de junho

A associação juvenil Casa d’Abóbora, sediada no concelho de Cinfães, vai dinamizar um jantar multiétnico, no Largo da Fonte dos Amores, no dia 15 de junho, das 18h00 às 22h00. Trata-se de um evento que pretende “criar uma ponte entre a comunidade imigrante e a comunidade local, através da partilha, de forma a promover a criação de novos laços e a diversidade local”.
Destaque-se que a Casa d’Abóbora é uma associação que tem como objetivo a preservação do património cultural local e a dinamização cultural e que atualmente se encontra a gerir projetos Erasmus+, com foco a pôr o meio rural de Cinfães no mapa, informa nota.
Um dos projetos é o Diverural, que “tem como principal objetivo criar uma ponte entre a comunidade imigrante que está a chegar ao nosso concelho de Cinfães e a comunidade local”, reforça. A iniciativa já contou com várias atividades, como a recolha de informação sobre a integração da comunidade migrante e aulas de português gratuitas.
Agora, é a vez do jantar multiétnico, “um evento onde vários imigrantes que habitam no concelho de Cinfães irão partilhar através da comida típica dos seus países, a cultura dos seus países”. “Teremos música, partilha cultural e comida, tudo gratuito”, conclui.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade