EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Vill’Aromática pretende dar a conhecer ervas aromáticas

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, o Município de Celorico de Basto apresentou a segunda festa das plantas aromáticas e medicinais para a comunidade, evento que contou com a presença da reconhecida herbalista Fernanda Botelho.

Celorico de Basto é um concelho cheio de diversidade em ervas aromáticas e medicinais, muitas das vezes desconhecidas do público em geral, pelo que esta iniciativa se apresenta com um papel importante na literacia ambiental. 

Citado em comunicado, José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, refere que “esta iniciativa pretende esclarecer e informar a nossa comunidade e quem nos visita para as propriedades culinárias e terapêuticas de muitas ervas, muitas das quais que consideramos daninhas. Conhecê-las e dar-lhes o devido uso, seja na alimentação ou como remédios naturais, pode trazer muitos benefícios para a saúde”. 

O autarca reforça ainda que “tudo o que possa ser benéfico para o bem-estar das nossas populações deve ser engrandecido e tudo o que priorize a sustentabilidade, como o uso eficiente dos recursos existentes e as práticas sustentáveis, devem e têm que ser priorizados não apenas para proteger o ambiente mas para a promoção de uma sociedade mais justa e uma economia mais robusta e sustentável”. 

O evento Vill’Aromática visa incentivar o cultivo em casa, em jardins ou vasos, mas também em grandes extensões de terrenos, bem como procura promover interesse e impulsionar o crescimento económico nesta área de desenvolvimento sustentável. 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade