EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Serviço de transporte público a pedido chega a Celorico de Basto

O município de Celorico de Basto vai passar a dispor do Liga, serviço de transporte público a pedido gerido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, enquanto autoridade de transportes.

Refira-se que este serviço já é implementado desde 2021 nos concelhos de Baião, Cinfães e Resende.

A CIM Tâmega e Sousa refere que este é “um serviço público complementar à rede regular de transporte rodoviário em localidades ou períodos em que a oferta de transporte é insuficiente”.

Este serviço irá assegurar o transporte dos passageiros até à sede e aos centros de saúde do concelho de Celorico de Basto.

Este serviço tem como principal objetivo “melhorar as condições de mobilidade da população deste concelho, marcado por um povoamento disperso e por uma baixa densidade populacional, aumentando a cobertura da rede de transportes coletivos existente em áreas ou períodos do dia onde esta é deficitária”.

À semelhança do transporte coletivo regular, o Liga tem paragens e horários pré-definidos.

Este serviço distingue-se do transporte regular por só “circular quando o serviço é previamente solicitado pelo passageiro através de uma central de reservas”.

Deste modo, o transporte só será realizado se, antecipadamente, o Liga tiver sido pedido e só serão efetuadas paragens nos locais com reserva”, declara a CIM Tâmega e Sousa que salienta que para utilizar o Liga, os passageiros terão de efetuar a sua reserva até às 15h do dia útil anterior ao da sua viagem, através de chamada telefónica para o número 255718348.

As paragens, os horários e os tarifários deste serviço estão disponíveis no sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa, acessível em https://liga.cimtamegaesousa.pt.

(Fotografia de destaque: DR/foto ilustrativa)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade