EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Alunos de Celorico de Basto apoiam peregrinos

 Alunos e uma professora da escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes seguiram , esta quarta-feira, 08 de maio, para Cernache do Bonjardim, da Sertã, para prestar apoio aos peregrinos a caminho de Fátima.

Natalie Rodrigues, da escola profissional, destacou que “os jovens vão estar quatro dias ao serviço dos peregrinos num posto de atendimento da escola profissional e Agrícola Eng. Silva Nunes onde irão colocar em prática os conhecimentos que adquiriram em contexto escola com massagens, tratamento de bolhas mas sobretudo “como colo e conforto na jornada dos peregrinos”.

A professora assegura que “esta ação será uma experiência única e para muitos destes jovens irrepetível, uma mini formação em contexto de trabalho que procura acima de qualquer outra coisa, consolidar a empatia e a humanização destes jovens que terão, certamente, um futuro direcionado à Saúde”.

Queremos que estejam compenetrados nesta missão e que saibam colocar-se no lugar do outro agora, e sempre”, afirmou.

Esta iniciativa surgiu em 2019 depois de uma experiência pessoal, como peregrina, vivida pela professora Natalie Rodrigues.

O diretor da Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes. Fernando Fevereiro, referiu, por seu lado, que este é “um projeto direcionado aos alunos do 10º e 11ºanos do curso Técnico Auxiliar de Saúde que foi imediatamente aceite pela direção da Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes”.

 “Esta é uma escola de projetos e iniciativas únicas que acrescentam valor ao currículo dos alunos mas que, acima de tudo, transformam estes jovens em pessoas melhores. Nesta ação em particular, estes jovens são “enviados” para aliviar o sofrimento daqueles que fazem uma longa jornada, como peregrinos, amparados pela fé até ao Santuário de Fátima”, expressou.

A iniciativa decorre até ao próximo sábado e os jovens são convidados a viver intensamente este momento, priorizando sempre o acolhimento e o apoio aos peregrinos e também a autonomia destes jovens.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Celorico de Basto)

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade
PAGUMI

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade