A autarquia destaca que “esta postura surge depois de os serviços municipais terem sido informados pelas Uniões de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos, e Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, de que há empresas interessadas em adquirir, ou em arrendar terrenos para a instalação de uma Central Fotovoltaica naquela área”.
O autarca, em declarações que se encontram vertidas na página oficial do município, reconhece a “importância das energias renováveis”, considerando, no entanto, “que o impacto da infraestrutura vai ser negativo para o desenvolvimento sustentado daquela zona”.
Ainda de acordo com a autarquia, Nuno Fonseca votará contra qualquer pedido remetido ao município, salientando que “a sua posição deve-se à ponderação de vários fatores, em particular, os impactos ambientais”.
O responsável pelo executivo da Câmara de Felgueiras relembra que o “Seixoso é o maior “pulmão verde” da região”, confirmando que a “sua posição será sempre a defesa dos interesses da população e do seu território”.
Esta posição, foi acompanhada por todos os vereadores que compõe o órgão executivo.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Felgueiras/Facebook)