Caíde de Rei homenageou eleitos

final esta sim 1 1 | NOVUM CANAL
A Junta de Freguesia de Caíde de Rei realizou, no dia 26 de abril, uma sessão de reconhecimento a todos os eleitos que passaram pelos executivos e assembleias de freguesia desde as primeiras eleições democráticas, por forma a assinalar os cinquenta anos do 25 de abril de 1974.

A cerimónia contou com a presença de antigos eleitos e familiares de ex-eleitos que já partiram.

Citado em comunicado José Queirós, presidente da Assembleia de Freguesia de Caíde de Rei, recordou todos aqueles que exerceram funções democráticas e congratulou-se com o facto de no mesmo espaço estarem reunidas pessoas de diferentes quadrantes políticos.

Citado, também, em comunicado, o presidente da Junta, Luís Peixoto realçou que esta  “a sessão procurou reconhecer e agradecer a todas e todos aqueles que fizeram parte da história democrática de Caíde de Rei numa longa lista com cerca de cem nomes”.

Luís Peixoto relembrou que “seria impossível reunir todos naquela sessão, mas a lembrança será entregue a todos ou aos seus familiares”.

l2 | NOVUM CANAL

O autarca enalteceu, também, o trabalho efetuado por todos os eleitos, salientando que estes procuraram sempre fazer o melhor pela freguesia.

Ainda na sua intervenção agradeceu a todos os colaboradores que passaram pela Junta nestes 50 anos.

O presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, congratulou a Junta de Freguesia de Caíde de Rei pela cerimónia, salientando que é importante reconhecer as pessoas quando estas estão entre nós.

L3 | NOVUM CANAL

Luís Peixoto partilhou também algumas memórias antigas ligadas a Caíde de Rei.

A noite foi de partilha, convívio e de reencontro de amigos.

A animação ficou a cargo de Eduardo Costa com a viola amarantina e dos brasileiros Duo Ziarós.

No final da sessão, o público presente cantou a “Grândola Vila Morena” e “Uma gaivota voava”.

(Fotografias: DR)