EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Valongo invocou valores de abril nas comemorações dos 50 anos

Valongo assinalou, esta manhã, os 50 anos do 25 de Abril, numa sessão extraordinária da assembleia municipal que decorreu no salão nobre da câmara, com a tradicional cerimónia pública que contou a intervenção dos diferentes partidos que integram este órgão.

Além dos valores de abril, foram vários os deputados e responsáveis partidários que relevaram a importância de continuar a celebrar esta data e pugnar pelo direito à igualdade, mais justiça social e melhores condições de vida.

O presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, afirmou que com a Revolução dos Cravos foi possível diminuir as assimetrias, as desigualdades, instaurar um novo sistema político-partidário, disseminar a educação, garantir mais igualdade salarial entre homens e mulheres e consolidar o poder local.

O chefe do executivo relembrou que sem liberdade não há democracia, sendo vital continuar a aperfeiçoar este processo, trazer mais pessoas para o processo democrático, combater o medo, o populismo, a hipocrisia e fortalecer o pluralismo.

“É fundamental que todos possamos expressar a nossa opinião e essa é uma conquista de abril e bater-me-ei sempre para que as pessoas expressarem a sua opinião. O sistema democrático é poderoso, mas é frágil. Existe uma cultura que vai no sentido de eliminar e não permitir ouvir os outros que tem de ser combatida”, afirmou.

 

O autarca reconheceu que o poder local é um verdadeiro acelerador da economia.

“Entendemos fazer uma celebração a partir de outubro, dignificando as comissões administrativas. Durante um ano iremos celebrar o poder local democrático, a democracia de proximidade, porque o poder local democrático é o acelerador de desenvolvimento deste país. Com o poder local democrático, os cidadãos ganharam o direito de apresentar projetos propostas de participar ativamente naquilo que são as decisões da comunidade”, disse, defendendo liberdade económica e política.

Antes da cerimónia oficial decorreu a parada formal nos paços do concelho.

Ainda no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril decorreu a inauguração da exposição “A Liberdade da Imagem” no museu e arquivo municipal.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade