A autarquia destaca que o “valor total de adjudicação das duas empreitadas ascende aos 13,9 Milhões de Euros, e vão permitir a construção de 101 novas habitações”.
O município esclarece que a “célere aprovação permitiu submeter, dentro dos prazos estipulados, a candidatura ao programa 1º Direito, e aos fundos do PRR, que, em caso de sucesso, significará o financiamento de 100% do investimento”.
A autarquia declara, ainda, que apresentou recentemente uma “revisão da Estratégia Local de Habitação, com um significativo aumento do valor de investimento face à primeira versão”.
“ A atual versão, prevê um investimento total de 76 Milhões de euros, e destacam-se os seguintes números: construção de 367 novos fogos, aquisição e reabilitação de 52 e reabilitação de 686 habitações que a autarquia possui atualmente”, refere a nota informativa que nos foi enviada.
Com a submissão da candidatura para os dois empreendimentos adjudicados, Valongo conseguiu submeter “candidatura para todas as principais ações previstas na estratégia local de habitação, conseguindo assim candidatar 100% da Estratégia Local de Habitação, ficando agora a aguardar a aprovação das candidaturas”.