Teatro traz “Noite de Solidão no Capim” a Paços de Ferreira

Noite SAolidao Capim | NOVUM CANAL
A freguesia de Sanfins, Paços de Ferreira, vai receber, esta noite, a peça de teatro “Noite de Solidão no Capim”, da companhia Seiva Trupe.

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril promovidas pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a companhia de Teatro Seiva Trupe traz, esta noite, à freguesia de Sanfins, a peça de teatro “Noite de Solidão no Capim”, encenada por Castro Guedes e com a participação dos atores Óscar Branco e Fernando André.  

Segundo o divulgado, a entrada é gratuita, mas limitada à lotação do espaço.  

A peça subirá ao palco pelas 21h00, no Salão Paroquial de Sanfins. 

De acordo com a Sinopse da peça, “Noite de Solidão no Capim” passa-se em África, algures numa ex-colónia portuguesa, na noite de 24 para 25 de Abril de 1974, onde acontece, inesperadamente, um encontro entre um africano e um caucasiano, ambos em fato militar. À medida que a noite avança e a perplexidade de cada um não saber o que o outro lhe vai fazer ao nascer do sol, ou o que ele mesmo terá que fazer ao outro, acabam por se dar conta de uma situação um tanto paradoxal. O africano é um soldado que integra o exército colonial português, o caucasiano é um oficial de baixa patente (ou miliciano), cuja razão de ter penetrado no mato foi a de ir avisar os guerrilheiros de uma operação que os comandos (ou outra tropa de elite) estavam a preparar”. 

Esta é uma abordagem sem complexos à guerra colonial, sendo que o cenário sonoro estará a cargo do músico Fuse.