Assim, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, no cumprimento do propósito de esclarecer a população, irá explicar as opções políticas seguidas pelo executivo.
Citado em comunicado, o autarca destaca que “esta é uma forma de darmos corpo àqueles que são pilares incontornáveis da gestão camarária: a transparência, o rigor, a distribuição equitativa dos investimentos, a abertura ao diálogo e a nossa vontade e empenho na resposta às legitimas aspirações dos baionenses”.
O chefe do executivo declara que o objetivo final de todas as ações passa pelo “bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.
Ao longo das próximas semanas, Paulo Pereira irá deslocar-se à sede da “junta de cada uma das freguesias, acompanhado pelo autarca local, por vereadores, e por técnicos do município e apresentará o ponto de situação dos investimentos, dando conta da forma como é feita a gestão do erário público, esclarecendo as opções políticas e os objetivos que perseguem”.
O município reforça que haverá, ainda, “um período para atendimento personalizado aos munícipes que o pretendam, mediante agendamento prévio”.
Além disso, após a sessão na sede de cada junta, o presidente da câmara irá visitar alguns pontos da freguesia, para monitorizar obras em curso e locais onde estão previstos, ou poderão ser realizados mais investimentos”.
Neste périplo, haverá oportunidade para o “diálogo com a população, uma forma de sentir no terreno a perspetiva dos munícipes, os seus anseios e legítimas aspirações que possam conduzir a eventuais afinações na estratégia delineada para cada situação”.
Citado em comunicado, Paulo Pereira sublinhou que este modelo de “Câmara à Porta”, privilegiando o “contato direto com a população, com os baionenses, aproximando os eleitos daqueles que os elegeram, é uma excelente forma de celebrar os 50 anos do 25 de Abril que tem, também no Poder Local, uma das suas mais importantes conquistas”,
A autarquia destaca que “no dia 16 de abril, irá realizar-se a primeira “Câmara à Porta” de 2024, com a visita à União de Freguesias de Ancede e Ribadouro”.
A partir das 10h00, haverá uma sessão na sede da Junta de Freguesia de Ancede e, no período da tarde, a partir das 15h00, a sessão terá lugar na sede da Junta de Freguesia de Ribadouro.
A autarquia apela à participação dos munícipes, por forma a que “por todo o concelho, possamos continuar a construir juntos, um melhor futuro para Baião e para os baionenses.
(Fotografa: DR/Câmara de Baião)