A autarquia destaca que o “BUPi é uma plataforma online, agora com um balcão de atendimento presencial em Resende, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita”.
O município recorda que este projeto resulta de uma “candidatura apresentada pelo município ao “Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo: Sistema Nacional de Cadastro Predial”, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência”.
Recorde-se que o registo e a “georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios”.
A autarquia declara que “Resende passa, a partir de hoje, a pertencer aos Municípios com este serviço disponível, onde os resendenses podem proceder ao registo das suas propriedades de forma simples e gratuita”.
O balcão de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Resende/Facebook)