A AEP destaca que a edição de 2024 do Flores & Sabores irá transformar novamente a cidade de Penafiel num “imenso jardim florido, com hortos espalhados ao longo da principal artéria da cidade” a que se juntam os doces tradicionais, a Mostra de Artesanato, a Exposição de Carros Antigos dos Bombeiros pertencentes às três corporações do concelho.
Associado à 13 ª edição do Flores & Sabores decorrerá, ainda, a Exposição de Motorizadas Clássicas e, nos dias 4 e 5 de maio, a Exposição de Bonsai nos jardins da Biblioteca Municipal, com as montras do comércio tradicional a adotar elementos decorativos oferecidos pela AEP e a decoração própria feita pelos empresários.
A AEP adianta que o evento integra ainda a “4.ª edição do Festival de Street Food, no Campo da Feira, no qual será disponibilizada uma elevada variedade de oferta de comidas de rua, desde as sandes de leitão e presunto, hambúrgueres artesanais, doces, gelados e até muitas opções para vegetarianos”.
As ofertas gastronómicas serão acompanhadas com “momentos de lazer e animação com a atuação de vários dj’s e de música ao vivo”.
Citado em comunicado o presidente da AEP, Nuno Brochado, destacou que “o Flores & Sabores, das dinâmicas organizadas pela AEP, continua a ser o evento que mais visitantes traz à cidade de Penafiel e que os empresários anseiam, uma vez que há a expetativa de realizar bons negócios devido à afluência de milhares de pessoas a Penafiel”.
“Queremos que se mantenha esta dinâmica e que as famílias possam continuar a usufruir de tudo o que temos preparado e que se verifique a adesão de público, a participação dos nossos Associados e dos empresários e a envolvência da comunidade como na passada edição, em que recebemos um feedback muito positivo”, disse.
“Sabemos que já se tornou tradição passar no Flores & Sabores, em especial no Domingo, para presentear as Mães com flores, uma vez que coincide sempre com a celebração do Dia da Mãe”, garantiu.
Para além destas atividades, o programa de Flores & Sabores contempla ainda “diversas animações de rua, cantares tradicionais e a habitual possibilidade de percorrer as ruas da cidade nos tradicionais coches”..