Assim, esta quarta-feira, decorre, pelas 17h00, a apresentação do “livro de artista” de Agostinho Santos, que contará com um apontamento musical.
Já esta terça-feira, o auditório da Biblioteca de Paredes, foi palco da apresentação do livro “25 de abril, 50 anos, 50 textos”.
Esta quinta-feira, 26 de abril, pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes, decorrerá um espetáculo artístico, com grupos de teatro do concelho, a presença do Conservatório de Música de Paredes e do Conservatório de Dança do Vale do Sousa
Na sexta-feira, dia 27 de abril, também, às 21h30, no Centro Cultural de Paredes, decorrerá o concerto Cantar Abri, com José Manuel David (piano e voz), Ruben Portinha (guitarra e baixo), Vasco Sousa (viola baixo), André Correia (bateria e percussões).
Este concerto conta, ainda, com as bandas filarmónicas do concelho.
Ainda no âmbito da programação das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, será exibido, dia 1 de maio, pelas16h00, o documentário “50 anos, 50 minutos”.
Já no dia 3 de maio, pelas 21h30 realizar-se-á o 6.º Aniversário do Café Literário, com apresentação da 6.ª edição da Revista Cultural Orpheu Paredes (especial 25 de abril).
A apresentação da revista integrará um apontamento musical e declamação de poesia por parte dos “Amigos da Cultura”.
Até 5 de maio, na Biblioteca Municipal de Paredes, acolhe a exposição “A Casa dos Livros Proibidos” realizando-se, neste mesmo espaço o encerramento da conferência Cooperativismo de Paredes.
Refira-se que, ainda, no âmbito destas comemorações, no dia 5 de abril, a Biblioteca Municipal de Paredes foi palco do Café Literário que contou com a presença de Maria João Castro, que antecedeu a inauguração da Exposição “A Casa dos Livros Proibidos”, com curadoria de Paulo Jorge Teixeira e Sandra Melo, da Cooperativa do Povo Portuense.
Saliente-se que para assinalar as comemorações dos 50 anos do 35 de abril a autarquia preparou uma programação diversificada, em diversos locais da cidade, num cartaz direcionado para a comunidade, que inclui diversas iniciativas culturais.
Estão agendadas várias exposições, apresentação de livros, um documentário e concertos, entre outras iniciativas.
O programa prolonga-se até 5 de maio.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Paredes/Facebook)