Procurar
Publicidade
PAGUMI

III Jornadas do Ambiente com programa diversificado

Paredes promove dia 11 e 12 de abril as III jornadas do Ambiente com um programa diversificado.

A sessão de abertura irá decorrer numa sala do Multiusos de Paredes, contando com as presenças do diretor do Agrupamento de Escolas de Paredes, Miguel Cavadas, do presidente da Junta de Freguesia de Paredes, Artur Silva, e do vereador do Ambiente da Câmara de Paredes, Francisco Leal.

No dia 11 de tarde, as III jornadas prosseguem com a realização do workshop “ecomovimento/EcoX: do óleo alimentar usado ao sabão, Escola Básica n.° 2 de Paredes, seguindo-se a atividade “reciclagem de papel” pelo Clube Ciência Viva na Escola do 1.º ciclo EB de Bitarães, Robótica na Horta, na EBS de Paredes, pelo Clube Ciência Viva na Escola 2 3.º ciclo.

Destaque, ainda, para a atividade “Muros com Vida” no Jardim de Infância do Monte, pelo Clube Ciência Viva na Escola pré-escolar.

No dia 12 de abril, os workshops prosseguem com a atividade “recreios com vida” no Jardim de Infância de Gondalães e “recreios em ação/metodologia Brincofísico no Jardim de Infância da Estrebuela.

Ainda no dia 12 de abril, pelas 14h00 decorre a “eco mostra, parceiros na área do ambiente e sustentabilidade” na sala do Multiusos de Paredes.

Pelas 16h00 está agendada uma conferência subordinada ao tema “Ambiente: Escolas em ação” com vários oradores e temas em destaque.

Assim, Xana Sá Pinto, da Universidade de Aveiro, irá abordar o tema “Abrir as escolas à comunidade para promover a sustentabilidade, projeto Bibliolab”.

Fernanda Botelho, escritora, especialista em botânica, e plantas medicinais, irá abordar o tema “Plantas do Mundo: o papel das plantas na nossa vida e na vida do planeta, plantas e suas histórias, viagens, usos e tradições”.

Segue-se a conferência “A tecnologia na monitorização de fauna – caso de estudo” pelo orador Paulo Cortez, do Instituto Politécnico de Bragança.

No final da conferência haverá um “momento de degustação, proporcionado pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria da EBS de Paredes, que apresentam produtos locais saudáveis e sustentáveis”.

As III Jornadas do Ambiente encerram com os habituais Workshops Noturnos dedicados a três temas: “Foto-armadilhagem para monitorização da fauna”, com Paulo Cortez, no Parque da Cidade de Paredes, “Visionarium em Paredes”, com José Azevedo, na Sala do Visionarium em Paredes, e “Flora espontânea seus usos tradicionais, medicinais, comestíveis e sua relevância na conservação dos ecossistemas”, com Fernanda Botelho, no Jardim de Infância de Estrebuela.

(Fotografia: DR/Câmara de Paredes/Facebook)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade