Neste certame vão participar 30 expositores, com vários espaços das entidades parceiras da feira, nos dias 18 e 19 de abril, das 14h00 às 19h00, e no dia 20, das 14h00 às 17h00, os visitantes têm acesso à informação diversificada sobre prevenção, rastreios e diagnósticos da saúde e bem-estar.
Nestes três dias, vão ser realizadas palestras dedicadas à saúde mental na adolescência, os comportamentos aditivos relacionados à dependência dos jogos online, ações de sensibilização da saúde oral, retinopatia diabética, entre outras ações de promoção da saúde.
A palestra sobre “Saúde Mental: Mitos e Verdades na Adolescência vai realizar-se no primeiro dia do evento, pelas 15h00, um tema abordado pela psicóloga Inês Barbosa e pela terapeuta da fala Juliana Silva, em representação do Hospital de Paredes, Grupo Pinto Leite.
Já no dia 19, entre as 15h00 e as 16h00, o tema em questão a debater são os “Comportamentos Aditivos sem Substância- Dependência de Jogos na Internet”, tema apresentado por Rui Macedo, da APPIS – Associação Paredes pela Inclusão Social, e o “Desporto e Desenvolvimento Jovens”.
A Feira da Saúde Jovem tem entrada gratuita e é aberta ao público em geral.