O livro “25 de abril: 50 anos. 50 textos” reúne 50 relatos de diferentes personalidades do concelho sobre este momento histórico que marcou a mudança de regime e a implementação da democracia.
A apresentação da obre integrou o espetáculo “Cantar Abril”, protagonizado pela Fado e Poesia Associação Cultural, de Leça do Balio.
José Orlando Rocha, um dos coordenadores desta obra, enfatizou a importância de continuar a celebrar esta data, olhar para a Revolução dos Cravos com um processo inacabado.
José Orlando Rocha, professor na Escola Secundária de Paredes, reconheceu, no seu discurso, que abril e a Revolução dos Cravos são processos inacabados e urge continuar a pugnar pela defesa da igualdade, dos direitos, liberdades e garantias e por um país mais justo e igualitário.
O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, acompanhado pelo restante executivo, elogiou os autores desta obra, e defendeu a necessidade de materializar em livro as memórias e todos os contornos que marcaram a revolução, com testemunhos de várias figuras que viverem esse período.