A peça “Noite de Solidão no Capim”, da companhia portuense de teatro Seiva Trupe, continua a sua digressão, sendo que desta vez sobe ao palco do Salão Paroquial Carvalhosa em Paços de Ferreira no dia 26 de abril e no dia seguinte será a vez do Teatro Edurisa Filho em Freamunde. Com texto e encenação de Castro Guedes, conta com os atores Óscar Branco e Fernando André. O cenário sonoro está a cargo do músico Fuse (ex-Dealema).
“Noite de Solidão no Capim” é um espetáculo que aborda de forma sensível e impactante a guerra colonial portuguesa, uma parte importante, e muitas vezes esquecida, da nossa história.
Segundo a sinopse, “dois guerrilheiros numa ex-colónia portuguesa na madrugada de 25 de Abril de 1974 e uma amizade que nasce da guerra”.
“Noite de Solidão no Capim” passa-se em Angola, na noite de 24 para 25 de Abril de 1974. “No meio do capim, um soldado português e um guerrilheiro encontram-se casualmente. O medo e desconfiança um do outro vai desvanecendo à medida que partilham um outro medo: animais ferozes; e partilham recordações, cigarros, cervejas, solidão”.
Este é um espetáculo de emoções fortes e suaves, “uma visão humanista e uma leitura da guerra quando, da abstração cega em ‘corpo formado para o combate’, um homem se vê defronte de outro homem fora do cenário desse combate. Uma abordagem sem complexos à guerra colonial”.
Os bilhetes estão à venda em Bol.pt ou nos locais do espetáculo.