A autarquia destaca que os “trabalhos consistem na fresagem e colocação de betuminoso num troço de cerca de 100 metros, na parte da via mais degradada e que tem trazido constrangimentos à circulação”.
O município adianta que a “intervenção será realizada em dois dias (segunda e terça-feira) entre as 9h30 e as 17h30, para evitar as horas de maior fluxo de trânsito”.
Ainda de acordo com a autarquia, a “intervenção acontecerá poucos dias depois de outras duas que afetaram o tráfego na mesma zona, ambas alheias à câmara municipal. Uma no dia 9 de abril, relacionada com uma emergência devido a uma rutura numa caixa de visita da rede de saneamento, sob responsabilidade das Águas do Marco”. Outra no dia 15 de abril, para manutenção na junta de dilatação da ponte, a cargo da Infraestruturas de Portugal, que não informou previamente a câmara municipal dessa intervenção e que também causou transtornos significativos”.
De forma a mitigar os inconvenientes causados na intervenção programada para os dias 22 e 23, estarão destacados para o local “agentes da GNR e Polícia Municipal, durante os trabalhos, para ajudar a gerir o fluxo de trânsito e a garantir a segurança no local. Serão ainda retirados os pilaretes e aberta uma faixa de trânsito provisória no espaço habitualmente reservado aos vendedores ambulantes”.
As intervenções têm como objetivo “melhorar as condições de circulação e segurança aos milhares utilizadores diários desta importante via”.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara do Marco de Canaveses/Facebook)