Manuel Freire no Manifestum arte de dizer 2024

sim final esta sim 1 9 | NOVUM CANAL
Manuel Freire é o convidado especial do espetáculo final do Laboratório de Leitura Poética, coordenado por Ana Celeste Ferreira, integrado no Manifestum arte de dizer 2024.

Manuel Freire, figura icónica da música de intervenção, marca presença neste certame no ano em que se assinala o cinquentenário do Dia da Liberdade.

Manuel Freire, nasceu a 25 de abril de 1942,  e é uma das figuras de proa de uma geração de músicos de intervenção que cantou a Revolução dos Cravos.

A edição deste ano do Manifestum  integra “10 meses de atividades diversas (laboratórios de formação, performances, espetáculos, conversas, leituras, fotografia, cinema, música, poesia, …), de março a novembro”.

Manifestum | NOVUM CANAL
Fotografia de destaque: DR/Câmara de Valongo

Já no dia 1 de Maio, pelas 18 horas, no Fórum Cultural de Ermesinde, apresenta o espetáculo de apresentação final do Laboratório de Leitura Poética “HÁ PALAVRAS QUE NOS BEIJAM”, nível II, coordenado por Ana Celeste Ferreira, com o pianista Ricardo Caló e o convidado especial Manuel Freire.

Ana Celeste Ferreira é formada em canto lírico, intérprete, locutora e diseur de poesia e conto. Ricardo Caló é docente e músico.

A restante programação, a anunciar posteriormente, integra “múltiplos cenários, para que a palavra não busque unanimidade e seja plural, questionante, livre”.

Manifestum arte de dizer é um evento promovido pela Câmara Municipal de Valongo, com programação e produção da Exemplo Extremo, coordenado pela Biblioteca Municipal de Valongo.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Valongo)