Procurar
Publicidade

Vítor Pascoal quer “defender” campeonato à chegada a Murça

Líder do campeonato da Categoria GT à chegada a Murça, o piloto baionense, Vítor Pascoal, “quer defender e, se possível, reforçar a sua posição”, assumindo que a crescente concorrência está a aumentar “ainda mais o já alto grau de competitividade” da categoria.

 

Segundo nota de imprensa, o piloto “tudo fará para chegar à segunda vitória da temporada na prova do CAMI Motorsport”. Refira-se que “são 8 os GT que vão alinhar já este fim-de-semana na terceira rampa da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, número recorde e que faz antever um fim-de-semana intenso”.

Vítor Pascoal, tricampeão em títulom citado em nota, saudou o aumento de competitividade. “Fico muito feliz por ver oito carros à partida em Murça”, “e todos eles com grandes pilotos”, disse, afirmando que é algo que dá “bem conta do sucesso do campeonato em geral e do interesse crescente pelos GT, que são, claramente, carros amados pelos milhares de aficionados que acorrem a todas as rampas”.

“Torna mais difícil o nosso caminho para novo título?!… Sim, claramente… e isso é bom, pois, motiva-nos e faz com que tenhamos de melhorar, eu e a equipa, para podermos dar continuidade a todo o sucesso que temos alcançado na modalidade”, acrescentou.

Refira-se que o piloto do Baião Rallye Team quer fazer esquecer os erros cometidos na Penha, que limitaram “muito o andamento”. “Trabalhamos bastante no carro e agora teremos de aproveitar bem todas as subidas do fim-de-semana para conhecer melhor o nosso novo Porsche 991.2 GT3 CUP, sendo certo que ainda não consigo tirar do carro todo o seu potencial”, frisou. Por outro lado, as previsões “apontam para a possibilidade de termos chuva a espaços, o que será, a exemplo da Penha, um fator que pode complicar toda a estratégia”, sustentou.

De acordo com o documento, o piloto assumiu estar em Murça para vencer a categoria e ficar o mais próximo possível do pódio absoluto.

Destaque-se que o programa competitivo da Rampa Porca de Murça vai arrancar às 12h30 deste sábado, dia 27 de abril, com duas subidas de treinos oficiais e uma de prova. Já no domingo, os pilotos enfrentam a pista a partir das 10h00, com a única subida de treinos livres do fim-de-semana. Segue-se a última subida de treinos oficiais do programa, antecedendo as duas derradeiras subidas de prova.

A entrega de prémios decorrerá em Murça, a meio da tarde.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade