A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que “David Costa (Rodactiva/Golden Club Cabanas), em C4, foi o único vencedor que mudou em relação à primeira prova, com Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo) a vencer em C2”.
Miguel Pacheco, da Academia Efapel de Ciclismo, venceu em C5.
A federação declara que “nas classes H (handbike), destcaram-se Miguel Castro (Europcar Associação Salvador) em H1, Luís Jejum (Europcar Associação Salvador) em H2, João Pinto (Mirachoro Hotels-Centro de Ciclismo de Portim) em H3, Flávio Pacheco em H4 e Luís Costa em H5. Entre as atletas femininas, Jéssica Ferreira (XC) venceu em H3 e Maria António (Europcar Associação Salvador) em H5”.
Destaque, ainda, para “Jorge Pina e André Soares (Radio Popular – Paredes – Boavista) também voltaram a festejar nas classes B e D”.
No ranking da Taça de Portugal de Paracicilismo, ao fim de duas provas, são líderes os vencedores das várias categorias desta segunda etapa. Nota para David Costa, que divide a liderança com Ângelo Correia em C4.
A 3.ª prova pontuável da Taça de Portugal de Paraciclismo está agendada para 4 de maio, no Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela.
(Fotografia de destaque: DR)