Procurar
Publicidade

Susana Ribeiro empossada líder das mulheres social-democratas

Susana Ribeiro, a nova líder das mulheres social-democratas de Lousada (MSD), tomou posse numa unidade de restauração do concelho.

Citada em comunicado, a nova dirigente das MSD destacou que “as mulheres têm muito a dizer e queremos que todas tenham a oportunidade de marcar a sociedade com as suas ideias e ações”.

A nova líder das MSD relevou, ainda, o facto desta tomada de posse ter coincidido com os 50 anos da Revolução dos Cravos, “um marco histórico na conquista dos direitos das mulheres”.

Susana Ribeiro apontou como desafios das MSD “desenvolver iniciativas promotoras da participação da mulher na vida pública e política, mostrando que esta não tem de ser uma área eminentemente masculina”.

Fotografia: DR/PSD Lousada.

“As mulheres têm muito a dizer e queremos que todas tenham a oportunidade de marcar a sociedade com as suas ideias e ações”, refere o comunicado que nos foi enviado.

Susana Ribeiro lembrou que o “PSD Lousada está vivo e bem desperto” e reiterou o compromisso de “tudo fazer para motivar as mulheres para a participação na vida política”.

Também citado em comunicado, Leonel Vieira, presidente da Concelhia do PSD Lousada, realçou “o papel relevante das mulheres nos próximos atos eleitorais, afirmando mesmo que “a força das mulheres será decisiva nas autárquicas de 2025”.

“O novo governo da AD a cumprir os compromissos assumidos para com o concelho de Lousada, nomeadamente no que diz respeito à atribuição de médico de família a todos os cidadãos e à celebração de protocolo entre o Estado Santa Casa da Misericórdia de Lousada, para que todos os cidadãos possam usufruiu do serviço atendimento permanente nesta instituição”, lê-se, ainda, na nota informativa.

Fotografia: DR/PSD Lousada.

O líder social-democrata apontou, também, para a importância de se construírem “novas unidades de saúde, em Lousada e Nevogilde, bem como o apoio ao setor social, para construção de novo lar de idosos em Nevogilde e construção do empreendimento social da Santa Casa da Misericórdia de Lousada, que abarcará várias valências, incluindo apoio aos idosos, cidadãos com deficiência, cuidados continuados e paliativos”.

Leonel Vieira afirmou, ainda que o “próximo desafio eleitoral são as eleições europeias”, salientando que o “trabalho da concelhia do PSD Lousada está sobretudo centrado no processo autárquico”.

 O presidente da concelhia salientou que o projeto do PSD é “inovador, renovador e moderno” e aposta na promoção do emprego, para que “os jovens não tenham de abandonar o concelho:

“A Câmara de Lousada tem de estar na linha da frente para que os jovens se possam fixar em Lousada e sejam bem remunerados”, defendeu.

Citado, também, em comunicado, Sérgio Humberto, presidente da distrital do Porto, colocou a ênfase na necessidade de criar riqueza no país e particularmente em Lousada.

O dirigente da distrital defendeu a atração de “empresas com emprego qualificado”.

Refira-se que grupo das MSD integra “mulheres de várias áreas profissionais, que veem na política uma forma de intervenção cívica crucial para o progresso de Lousada e do país”.

A tomada de posse contou com a presença das estruturas do PSD local, entre outros convidados.

(Fotografias: DR/PSD Lousada)

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade