A Misericórdia de Lamego vai promover no próximo sábado, dia 20, o programa comemorativo do 505º aniversário da sua fundação.
De acordo com o programa divulgado, “às 18 horas, o Bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, preside à tradicional Celebração Eucarística, na Igreja das Chagas. Este templo religioso é, depois, palco, pelas 21h30, de um Concerto Pascal, aberto à comunidade. O momento musical juntará o Coro da Sé Catedral do Porto e o Coro da Misericórdia de Lamego, sob a direção de Tiago Ferreira”.
Segundo a Misericórdia de Lamego, “com uma cuidada formação vocal e musical, estes grupos apresentarão um reportório de Música Sacra, constituído por obras de referência de vários compositores de renome: Palestrina, Bruckner, J. Rheinberger, Ferreira dos Santos, entre outros. O Ensemble de Metais e Órgão também interpretará “Renaissance Dances” de Tylman Susato”.
Criada há mais de cinco séculos, em prol dos mais desfavorecidos e necessitados, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego desenvolve a sua atividade em áreas tão diversas como a Educação, a Ação Social, a Cultura e o Património.