Procurar
Publicidade

Lamego debateu combate à pobreza e inclusão social

Lamego reuniu Conselho Local de Ação Social e definiu estratégia para os CLDS 5G, projeto que visa combater a pobreza e inclusão social.

O Conselho Local de Ação Social de Lamego (CLAS), presidido por Catarina Ribeiro, vice-presidente da Câmara Municipal lamecense, reuniu na passada quinta-feira, tendo designado a Obra Kolping Portugal “como entidade coordenadora local de parceria para o CLDS-5G Lamego, enquanto instrumento de intervenção ao nível das problemáticas do desemprego, da pobreza, envelhecimento e exclusão social”. 

Refira-se que os CLDS 5G pretendem “reforçar as políticas de inclusão social e combate à pobreza em Portugal, encarando o território como uma dimensão essencial para a sua concretização”, sendo que “vão concentrar as intervenções nos grupos populacionais que evidenciam fragilidades mais significativas”. 

Durante a reunião, foi ainda feita a apresentação pública do Balcão de Habitação e Energia do Município de Lamego, “resultante de um protocolo de colaboração firmado com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Este serviço apoia os lamecenses no esclarecimento sobre a oferta habitacional que mais se adequa ao seu perfil e presta toda a informação que precisam para comprar, arrendar ou gerir os atos de consumo nas suas habitações”. 

Entre outros assuntos, os membros do CLAS também fizeram a apreciação da candidatura com vista à remodelação da cozinha destinada ao Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Santa Casa da Misericórdia de Lamego. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade