A organização destaca que a edição deste ano do “Cultura & Arte” quer continuar a promover a cultura e a arte nas suas mais diversas formas.
O GTN – Trupe Fernando Leal declara que este certame cultural decorre do sucesso da primeira edição, sendo seu objetivo passa por fomentar a “expansão e o reforço dos laços com a comunidade”.
“Vamos novamente semear cultura e arte e este ano apostar no teatro, na dança e no artesanato. Esta edição é também complementada com a Festa do Caldo do Pote para angariação de fundos para requalificar o piso do Espaço Cultural Fernando Leal, sede do GTN e o local onde decorrerão todos os eventos”, refere a organização.

Refira-se que a Festa do Caldo do Pote, resulta de uma “afirmação dos sabores únicos da gastronomia rural e que marcam a valorização da identidade histórico-cultural de Penafiel”.
“O GTN vai cozinhar 2 caldos á moda antiga, em potes de ferro, sobre fogueiras ao ar livre. Não faltará a bela bifana e o pão com chouriço”, lê-se na página do grupo que adianta que esta “festa será animada pelo Grupo Musical do Sousa e Tâmega e servirá para angariação de fundos para a requalificação do piso do Espaço Cultural Fernando Leal”.

No âmbito desta II edição do Cultura & Arte destaque para a presença do grupo “Revolution Dance Crew” vai estar no Espaço Cultural Fernando Leal para apresentar o seu trabalho coreográfico mais recente”.
Este trabalho abarca o hip-hop, fusion, dancehall e comercial, usando a música pop abarca o hip-hop, jazz, danças latinas.
Destaca-se, ainda, a presença do Grupo de Teatro Fórum Boticas que apresentará a peça “REICH PARTA”.
A câmara municipal e a Junta de Freguesia de Penafiel são patrocinadores oficiais do evento.
(Fotografia de destaque: DR/foto ilustrativa)