Procurar
Publicidade

Valongo já candidatou 100% da Estratégia Local de Habitação

A Câmara Municipal de Valongo aprovou a ratificação da adjudicação de duas empreitadas, na modalidade conceção e construção dos empreendimentos de habitação social denominados Quinta da Lousa e Outeiro do Linho.

A autarquia destaca que o “valor total de adjudicação das duas empreitadas ascende aos 13,9 Milhões de Euros, e vão permitir a construção de 101 novas habitações”.

O município esclarece que a “célere aprovação permitiu submeter, dentro dos prazos estipulados, a candidatura ao programa 1º Direito, e aos fundos do PRR, que, em caso de sucesso, significará o financiamento de 100% do investimento”.

A autarquia declara, ainda, que apresentou recentemente uma “revisão da Estratégia Local de Habitação, com um significativo aumento do valor de investimento face à primeira versão”.

“ A atual versão, prevê um investimento total de 76 Milhões de euros, e destacam-se os seguintes números: construção de 367 novos fogos, aquisição e reabilitação de 52 e reabilitação de 686 habitações que a autarquia possui atualmente”, refere a nota informativa que nos foi enviada.

Com a submissão da candidatura para os dois empreendimentos adjudicados, Valongo conseguiu submeter “candidatura para todas as principais ações previstas na estratégia local de habitação, conseguindo assim candidatar 100% da Estratégia Local de Habitação, ficando agora a aguardar a aprovação das candidaturas”.

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade