Procurar
Publicidade

Gala Escola Amiga da Criança premiou comunidades educativas

A FAPAG – Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar promoveu, juntamente com o município de Gondomar, no dia 12 de abril, no Multiusos de Gondomar, a cerimónia de entrega dos selos da “Escola Amiga da Criança” às escolas do concelho de Gondomar.

Este evento que contou a presença de várias entidades oficiais, atores e agentes ligados à promoção da escola e do ensino, teve como objetivos distinguir “os esforços e conquistas dos alunos, professores e equipa escolar”, tendo constituído uma oportunidade “para partilhar momentos de orgulho, reconhecimento e celebração”.

Refira-se que a Escola Amiga da Criança é uma iniciativa realizada em conjunto com Confederação Nacional das Associações de Pais, que envolve a LeYa e o psicólogo Eduardo Sá, que tem como propósitos distinguir as escolas que desenhem e conceptualizem ideias e projetos que contribuam para fomentar um ambiente escolar mais amigo da criança.

Fotografia: DR/FAPAG

Este projeto tem, também, como metas distinguir os “estabelecimentos de ensino, alunos, professores, auxiliares e pais que deem o seu contrito para fomentar projetos nas respetivas escolas e contribuam para a disseminação das boas práticas em espaço escolar”.

O projeto pretende, ainda, criar nos “jovens um percurso enriquecedor e um desenvolvimento pessoal e social mais integrado e harmonioso”.

Saliente-se, ainda, que no âmbito desta sexta edição da Escola Amiga da Criança foram premiadas 44 escolas e um total 160 projetos

Fotografia: DR/FAPAG

O presidente da FAPAG, Telmo Oliveira, enalteceu o “empenho  de todas as escolas do concelho de Gondomar que se dedicaram e tornaram este momento verdadeiramente especial”.

Telmo Oliveira deixou, ainda, um “agradecimento a todos aqueles que se disponibilizaram prontamente para apoiar e colaborar nesta iniciativa aos “mini apresentadores, Conservatório de Música de Gondomar, alunos do 4.° ano da Escola de Montezelo, Escola Profissional de Gondomar, Dj Johnny, PTLAPSE, Sreisdesign Gab, Rota dos Doces, New Dance Project e Câmara Municipal de Gondomar”.

Fotografia: DR/FAPAG

O responsável da Fapag parabenizou, ainda, as “associações de pais que marcaram presença nesta iniciativa e a todos os elementos da equipa Fapag que organizaram esta iniciativa”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade