Procurar
Publicidade

GNR de Felgueiras capturou armadilhas de caça ilegais

GNR de Felgueiras apreendeu diversas armadilhas ilegais para captura de animais e identificou um homem de 76 anos, tendo os factos sido remetidos a tribunal.

O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Felgueiras, apreendeu várias armadilhas para a captura de animais, no concelho de Felgueiras. 

Segundo divulgou a GNR, “no âmbito de uma denúncia a dar conta que numa área florestal se encontravam instalados meios de caça proibidos, nomeadamente, armadilhas não seletivas, vulgarmente denominadas como laços para a captura de animais, no concelho de Felgueiras, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde localizaram as armadilhas”. 

Aquela força policial informou ainda que “no decorrer das diligências, foi realizada uma busca num anexo, onde foi possível apreender duas aves de espécies cinegéticas, nomeadamente, um gaio (Garrulus glandarius) e um melro (Turdus merula), que se encontravam em cativeiro”. 

A GNR acrescentou que “no seguimento da ação, o suspeito, um homem com 76 anos foi identificadoos factos criminais foram remetidos ao Tribunal Judicial de Felgueiras e os processos contraordenacionais foram enviados ao Instituto de Conservação da natureza e das Florestas (ICNF)”. 

Recorde-se que “a preservação da fauna e da flora tem um inegável contributo na valorização dos nossos territórios pelo que é uma responsabilidade coletiva a sua conservação e preservação, bem como é dever de todo o cidadão detentor de animais de companhia promover o seu bem-estar”. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade