A autarquia destaca que o “projeto visa a valorização do espaço público, promovendo a preservação do património histórico e cultural, bem como a melhoria da qualidade de vida da comunidade local”.
A intervenção incide na requalificação de todo o espaço envolvente à Igreja.
O município reforça que a “intervenção destaca o Largo da Igreja ao nível de pavimentos e acessibilidades, conjugando um pavimento nobre padronizado, que se envolve em áreas ajardinadas e que criará um novo cenário no espaço”.
Pretende-se com esta empreitada melhorar também a “mobilidade pedonal e automóvel”.
Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, referiu que esta obra está inserida num dos principais “focos do executivo municipal que se se prende com a criação de espaços que proporcionem melhor qualidade de vida aos habitantes e que, em simultâneo, atraiam mais visitantes”.
“A requalificação desta zona periurbana da cidade de Felgueiras prevê que os felgueirenses utilizem e usufruam deste espaço para o seu descanso, para as atividades sociais de lazer, ou para as atividades religiosas”, disse.
O autarca referiu que “dada a sua localização de acessibilidade fácil, estou certo de que contribuirá para que seja criada uma nova dinâmica em torno deste espaço”.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Felgueiras)