Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, destaca que “irá avançar, ainda este mês, com concurso público para celebração de Acordo de Quadro, de 30 milhões de euros, que habilitará o município a atuar com maior rapidez na execução de determinados trabalhos de empreitada da rede viária”.
A autarquia refere que este “procedimento pretende dar início ao Plano de Recuperação da Rede Viária Municipal (PRRVM)
O município avança que o “acordo de quadro terá o prazo de quatro anos (máximo legal), e deverá selecionar cinco empresas para o efeito”.
O PRRVM pretende dar cobertura aos “880 km de vias existentes no município, necessidades de segurança e representa um investimento de cerca de 100 milhões de euros”.
Para esta primeira fase serão investidos cerca de 30 milhões de euros que serão “executados através de um empréstimo a contrair de cerca de 8 milhões de euros, sendo o restante valor financiado pelo orçamento municipal e com recurso ao novo quadro comunitário”.
Nuno Fonseca recordou ainda “que apesar das enormes limitações fruto das dividas herdadas, a importância destes investimentos para o concelho e para a população é fundamental”.
O chefe do executivo relembrou que “as chuvas severas têm acentuado a necessidade de intervenção na rede viária”, sublinhando que “este investimento dará também resposta a estas necessidades, cobrindo todas as freguesias”.
(Fotografia: DR/Câmara de Felgueiras/Facebook)