A Academia de Ciclismo Paredes-Fortunna, no âmbito do projeto Biciclar, em parceria com a autarquia paredense promoveu, entre quinta e sexta-feira, uma ação nas Escolas Básicas 1 e 2 de Lordelo. A atividade permitiu aos alunos experimentarem bicicletas de ciclismo de estrada e dar a conhecer a história e componentes da modalidade do ciclismo.
Nestes dois dias estiveram presentes Renato Almeida, vereador do desporto da Câmara Municipal de Paredes, ciclistas da Academia de Ciclismo de Paredes-Fortunna, Leonel Ferreira, responsável do Biciclar, e ciclistas profissionais, sendo eles Hugo Nunes, Rádio Popular-Boavista-Paredes, José Sousa, Sabgal-Anicolor, Francisco Campos e Diogo Pinto, Tavira-Farense.
Recorde-se que o projeto Biciclar teve início em 2023 e tem como objetivo “ensinar e motivar as crianças do Município de Paredes a utilizarem a bicicleta, numa altura em que tanto se fala em mobilidade sustentável”.
Sublinhe-se que “no ano passado este projeto fez parte integrante de algumas escolas do Município e este ano abraçou novas escolas. O objetivo passa por expandir e criar condições para a fomentação da prática da modalidade”.