Além de Rita Ribeiro, residente na Freguesia de Eiriz e aluna da Escola Secundária de Paços de Ferreira, que conquistou mais um título de campeã feminina, no escalão de sub16, os jovens talentos do xadrez da região demonstraram o seu talento no tabuleiro conquistando dois títulos absolutos, um título de campeã feminina e ainda um 3.º lugar no pódio.
Tiago Frutuoso conquistou o título no escalão sub12, com o paredense do Xadrez Colégio Efanor a terminar como o melhor do seu escalão, com cinco pontos somados em sete possíveis, resultado de cinco triunfos e duas derrotas.
No escalão de sub16 brilharam três jovens da região com o “penafidelense Tomás Freitas a conquistar o título absoluto fruto de uma performance de cinco triunfos e duas derrotas em sete rondas, tendo o xadrezista da equipa maiata “O Amanhã da Criança” concluído a prova com um total de 5 pontos amealhados”.
Outros dois jovens da região estiveram em destaque neste escalão “ Mateus Bessa, jovem paredense do Vasco da Gama Futebol Clube de Recarei, o qual terminou na terceira posição do pódio com 4 pontos somados e Rita Ribeiro, xadrezista do Lousada Voleibol Clube, com a jovem natural de Paços de Ferreira a conquistar o título de Campeã Feminina dos sub16 fruto dos 3,5 pontos somados”.
Afonso Almeida, paredense do Vasco da Gama Futebol Clube de Recarei, Ivo Ferreira, lousadense do Lousada Voleibol Clube e Eduardo Reis, penafidelense do Vasco da Gama Futebol Clube de Recarei, arrecadaram o 8.o, 11.º e 12.º lugar, respetivamente.
Rita Fritas, xadrezista do Lousada Voleibol Clube, no escalão sub10, concluiu a prova na 14.ª posição da geral, terceira melhor feminina do escalão.
No escalão sub18 participou o amarantino Daniel Reis, a defender as cores do Lousada Voleibol Clube, terminando na 5.ª posição final.
“Os resultados mostram o talento e a dedicação dos jovens xadrezistas da região, com alguns deles a terem mais uma oportunidade para demonstrarem o seu valor, pois no dia 24 de abril (quarta-feira) a Escola Básica de Baltar recebe a final da modalidade de xadrez no âmbito do Desporto Escolar envolvendo os melhores praticantes das escolas pertencentes à área da CLDE Tâmega”, refere a nota informativa que nos foi enviada.
(Fotografias: DR)