O FC Porto voltou a perder pontos. Desta vez, foi o Famalicão a travar os dragões e a impedir a conquista dos três pontos, que fazem falta aos azuis e brancos na luta pelo segundo lugar, onde está o grande rival SL Benfica.
Logo aos 9 minutos, Cádiz, a figura da tarde/início de noite, inaugurou o marcador a favor dos famalicenses, com um excelente cabeceamento, após cruzamento de Puma Rodríguez.
Fotografias: Nuno Vasconcelos
O FC Porto respondeu, aos 17′, por Francisco Conceição, que numa arrancada pelo lado direito e, ao tentar enviar a bola para a área, acaba por ter alguma sorte, porque esta desviou em Zaydou Youssouf e entrou no fundo da baliza de Luiz Júnior.
1-1 no marcador. Mas, ainda antes do intervalo, o FC Famalicão voltaria a surpreender os portistas e através do mesmo protagonista: Cádiz. Um cruzamento rasteiro de Gustavo Sá fez com que o venezuelano só tivesse que encostar para o 1-2.
As coisas não estavam favoráveis aos azuis e brancos e, por isso, Sérgio Conceição mexeu ao intervalo, substituindo três jogadores: Iván Jaime, Jorge Sánchez e Marko Grujic saíram para dar lugar a Alan Varela, Galeno e Mehdi Taremi.
E foi do banco que veio o golo que ditou o resultado final: Taremi finalizou após assistência de Galeno, evitando a derrota do FC Porto.
No entanto, este empate pode ser um tropeção grande na luta pelo segundo lugar: o SL Benfica joga hoje diante do Moreirense e, vencendo, fica a 11 pontos dos dragões. Mesmo o terceiro lugar está em risco, isto porque o SC Braga venceu ontem o Estoril e está agora com o mesmo número de pontos do FC Porto.