A informação foi avançada pelo Paredes/Fortunna, na sua publicação oficial, que destaca que o facto da academia ter começado a competir em provas internacionais permitiu ao atleta e demais colegas mostrarem todo o seu potencial e valorizar os seus ciclistas.
“A Academia de Ciclismo de Paredes-Fortunna tem vindo a desenvolver um trabalho árduo e este ano decidiu iniciar a sua participação em provas estrangeiras. Com esta participação, os atletas têm a oportunidade de mostrar o esforço e trabalho desenvolvido, aproveitando as portas que este projeto tem aberto”, refere a nota que o Paredes/Fortuna partilhou na sua publicação.
“Assim sendo, vimos comunicar que é com enorme alegria e satisfação que comunicamos a saída de Daniel Moreira para uma equipa Holandesa, Willebrord Mil Vooruit, em colaboração com a equipa Hagens Berman Axeon. Esta última é uma equipa por onde passou João Almeida, António Morgado, Ruben Guerreiro, entre outros”, acrescenta a mesma nota informativa.
Hélder Alves, do Paredes/Fortunna, em declarações ao Novum Canal, destacou que apesar do ciclista integrar um novo projeto, Daniel Moreira continuará a fazer parte integrante da formação de Paredes, mantendo a possibilidade de continuar a representar a formação da Rota dos Móveis.
Hélder Alves declarou, ainda, que a saída de Daniel Moreira para o estrangeiro é a prova de que “o trabalho que a Academia de Ciclismo de Paredes-Fortunna começa a dar frutos, constituindo uma oportunidade para outros jovens e ciclistas ingressarem em equipas estrangeiras.
“Este trabalho é possível graças a todos os patrocinadores que confiam e acreditam neste projeto”, acrescenta o Paredes/Fortunna que parabenizou, entretanto, Daniel Moreira, assumindo o desejo de que sirva de exemplo e motivação a todos os atletas da formação do concelho de Paredes.
(Fotografia de destaque: DR/Federação Portuguesa de Ciclismo)