A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que “na elite masculina, Mário Costa percorreu o percurso em 1h24m4s, tendo superado ao sprint Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB Team), que cruzou a meta menos de um segundo depois”.
O pódio ficou completo com Valentin Remondet (AS Bike Racing), que chegou a 56 segundos.
Já na elite feminina, foi “Joana Monteiro a mais rápida, com 1h17m2s. A ucraniana Maria Sherstiuk chegou em segundo lugar, a 6m1s, e Maaris Meier (SAGIPER/NSCP Mortágua), completou o pódio, a 6m59s”.
Entre os sub-23, destacou-se “Guilherme Barros (Guilhabreu MTB Team), com 1h25m40s, à frente de Alexandre Gonçalves (BTT Seia) e Diogo Magalhães (LXCYCLING-Academia de Ciclismo de Lisboa”.
Nas categorias jovens, “David Vizcaino (try-it kazajoz pretronol) e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) venceram em sub-19 e João Vigário (DOMARSA/Santa Cruz/Bicicastro) e Eva Emídio (BTT Loulé/Elevis) em sub-17”.
Nos atletas veteranos, “Hugo Regadas (Rompe Trilhos/Ajpcar) venceu em masters masculinos 30, Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) em masters 40, António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) em masters 50 e Raúl Oliveira (Swick/Casa Benfica Almodôvar) em masters 60”.
Nota ainda para José Miranda (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone-Leiria), que venceu em paraciclismo, e para a Triumtermica/Águias de Alpiarça, que venceu a classificação por equipas.
(Fotografia de destaque: DR/Roberto Ferreira/Facebook)