A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que a “prova contou com a participação de 33 paraciclistas, distribuídos pelas várias categorias.
Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo) venceu em C2, Ângelo Correia (Academia Efapel de Ciclismo) em C4 e Miguel Pacheco, também, da Academia Efapel de Ciclismo, foi o melhor em C5.
Na classe H (handbike), “Miguel Castro (Europcar Associação Salvador) triunfou em H1, Luís Jejum (Europcar Associação Salvador) em H2, e João Pinto (Mirachoro Hotels-Centro de Ciclismo de Portim) em H3”.
Flávio Pacheco venceu em H4 e Luís Costa em H5.
Entre as atletas femininas, destaque para Jéssica Ferreira (XC) que venceu em H3 e Maria António (Europcar Associação Salvador) em H5.
Nas restantes categorias, Jorge Pina destacou-se na classe B e André Soares (Radio Popular – Paredes – Boavista) na classe D.
Este domingo, na segunda prova da Taça de Portugal, os paraciclistas vão percorrer um circuito de 3,1 quilómetros, junto à Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, em Odemira, durante sensivelmente uma hora e 20 minutos.
(Fotografia de destaque: DR/Federação Portuguesa de Ciclismo)