O candidato, que integra na sua lista Delmino Pereira, atual presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo que não pode concorrer devido à limitação de mandatos, destacou, numa publicação que partilhou na sua lista, que inicia uma nova etapa na sua vida.
“Hoje, perante um auditório repleto de amigos, colegas, familiares e pessoas que muito admiro e considero, dei simbolicamente início a uma nova etapa na minha vida, anunciando a minha candidatura à Presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo”, afirma.
O antigo ciclista assume querer colocar a sua experiência ao serviço desta modalidade.
“Como muitos sabem, quase toda a minha vida foi dedicada ao ciclismo, que me deu quase tudo o que tenho hoje, incluindo um futuro. Chegou a hora de retribuir e colocar ao serviço desta modalidade tudo aquilo que aprendi ao longo destes anos. Pela frente, sei que tenho ainda um longo caminho a percorrer… A meta pode estar longe, mas a minha corrida começa agora”, adianta.
Cândido Barbosa avança, ainda, que é seu objetivo construiu uma federação de toos e para todos.
“A nossa visão é simples: queremos uma Federação de Todos e para Todos. Uma Federação que seja uma referência no Desporto e entre toda a comunidade ciclística, que envolva e inspire atletas, técnicos, dirigentes, comissários, associados, mas também todos os adeptos desta grande e diversa modalidade. A partir de hoje, queremos pedalar juntos em direção ao futuro, inspirando novas gerações e fazendo da nossa modalidade um exemplo e uma referência para todos”, frisa.
Refira-se que Cândido Barbosa integra, ainda, na sua lista o nome de Alexandre Almeida, presidente da Câmara de Paredes, que se apresenta como candidato a presidente do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Alexandre Almeida, também numa curta nota que partilhou na sua mensagem, confirma q que participou, hoje, na apresentação de Cândido Barbosa, o Foguete de Rebordosa, a candidato a presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.
“Pela amizade e respeito que tenho ao Cândido e pela sua competência e pelo amor ao Ciclismo, aceitei integrar a sua listas como Candidato a Presidente do Conselho Fiscal”, adianta.
(Fotografia de destaque: DR/Cândido Barbosa/Facebook)