O evento tem como objetivo exibir os “projetos em implementação e sensibilizar as pessoas para diversas questões, tais como o desporto como elemento crucial para a inclusão social; oportunidades de trabalho e carreira profissional no âmbito do desporto e a relevância da atividade física para a população sénior”.
Em destaque vão estar, ainda, “o papel do desporto nas escolas como meio de combate ao insucesso escolar e a importância do desporto e da atividade física para saúde e bem-estar na população”.
A AFP destaca que o “evento é creditado em 1,2 UC pelo Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ), para técnicos de exercício físico, diretores e treinadores, e como Ação de Curta Duração para os educadores e professores, pelo Centro de Formação da Associação de Escolas”.
Ainda de acordo com esta associação “os árbitros poderão conhecer o projeto da arbitragem nas Escolas Profissionais parceiras da AF Porto, onde poderão ter novas oportunidades nas suas carreiras, lecionando aulas nos cursos profissionais de “Técnico de Desporto”.
(Fotografia de destaque: DR/Associação de Futebol do Porto/Facebook/foto ilustrativa)