Publicidade

Atividade Física e Bem-Estar debatida em congresso

A Associação de Futebol do Porto (AFP) irá organizar, de forma pioneira, no dia 18 de maio de 2024, no Multiusos de Gondomar, o I Congresso AFP – Atividade Física e Bem-Estar das Populações – Iniciativas e Parcerias, como parte integrante do seu plano estratégico.

O evento tem como objetivo exibir os “projetos em implementação e sensibilizar as pessoas para diversas questões, tais como o desporto como elemento crucial para a inclusão social; oportunidades de trabalho e carreira profissional no âmbito do desporto e  a relevância da atividade física para a população sénior”.

Fotografia: DR/Associação de Futebol do Porto/Facebook

Em destaque vão estar, ainda, “o papel do desporto nas escolas como meio de combate ao insucesso escolar e a importância do desporto e da atividade física para saúde e bem-estar na população”.

A AFP destaca que o “evento é creditado em 1,2 UC pelo Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ), para técnicos de exercício físico, diretores e treinadores, e como Ação de Curta Duração para os educadores e professores, pelo Centro de Formação da Associação de Escolas”.

Fotografia: DR/Associação de Futebol do Porto/Facebook

Ainda de acordo com esta associação “os árbitros poderão conhecer o projeto da arbitragem nas Escolas Profissionais parceiras da AF Porto, onde poderão ter novas oportunidades nas suas carreiras, lecionando aulas nos cursos profissionais de “Técnico de Desporto”.

(Fotografia de destaque: DR/Associação de Futebol do Porto/Facebook/foto ilustrativa)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade