Procurar
Publicidade

Cineclube de Amarante com quatro filmes para ver em abril

O Cineclube de Amarante exibe este mês quatro filmes que dividiram a crítica e dividiram o público.

Durante este mês serão exibidos quatro filmes, quatro sextas-feiras, duas celebrações com dois filmes: O Dia da Terra e o 25 de Abril.

Assim, esta sexta-feira, será exibido o filme “A Zona de Interesse, a vida tranquila de Rudolf Höss”, nomeado para os Óscares de Melhor Filme e Melhor Realizador, tendo conquistado o óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Dia 12 deste mês, o destaque vai para “Pobres Criaturas”, realizado pelo grego Yorgos Lanthimos que nesta obra divide as opiniões.

Refira-se que este último filme venceu o Festival de Veneza 2023 – Leão de Ouro e para os Óscares deste ano teve 11 nomeações.

Dia 19,  destaque vai para  “Os Excluídos”, filme de Alexander Payne. Óscares 2024 com nomeação para  melhor filme, e melhor ator com Paul Giamatti.

 Alexander Payne realizou, entre outros, “As Confissões de Schmidt”, “Sideways”, “Os Descendentes”.

Dia 26 será exibida a obra “May December: Segredos de Um Escândalo”, de Todd Haynes, com ver Natalie Portman e Julianne Moore.

No âmbito do Dia Mundial da Terra será apresentado “ A Flor do Buriti”, filme de João Salaviza e Renée Nader Messora.

Para assinalar o dia 25 de Abril, o Cineclube de Amarante selecionou a obra “Brandos Costumes” de Alberto Seixas Santos com argumento do próprio e de Luiza Neto Jorge e Nuno Júdice.

“Filme que começou a ser produzido em 1972 e rodado em 1974 e estreado em 1975. Um marco do cinema português. Ao longo deste ano propomo-nos celebrar os 50 anos de 25 de Abril com Os filmes de Abril, em cópias digitalizadas pela Cinemateca Portuguesa — Museu do Cinema”, refere o Cineclube de Amarante.

(Fotografia: DR/Cineclube Amarante/Facebook)

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade