Procurar
Publicidade

1.º Networking reuniu empresários de Celorico de Basto

Colocar empresários em rede e contacto para partilha de experiências, oportunidades de negócio e crescimento profissional e pessoal estiveram na base do 1.º networking de Celorico de Basto, que se realizou no dia 20 de abril, no Centro Cultural de Fermil.

 

A iniciativa, organizada pelo município, contou com uma “forte adesão”, informa nota. Criar uma rede eficaz entre empresários/empreendedores, que permitirá uma “partilha de experiências, informação, possíveis parcerias para oportunidade de negócio e coesão na ótica de encontrar as melhores soluções para fortalecer o tecido empresarial do concelho, e com isso, o crescimento coletivo das empresas e do território” é objetivo.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, fortalecer esta rede de contactos “é fortalecer uma cooperação mútua, com a Câmara Municipal como parceiro ativo, onde todos sairão beneficiados”.

Neste sentido, o município de Celorico de Basto “mostra-se como parceiro ativo nas mais diversas vertentes e tem apostado no apoio técnico constante aos empresários e empreendedores através do gabinete de Apoio ao Investidor”. Um apoio fundamental “orientado para uma multiplicidade de ajudas que permitem aos empresários uma maior confiança quando decidem investir no concelho”. “Um concelho que está em transformação e que conta com as condições ideais para viver e trabalhar com várias medidas de apoio às famílias e medidas de apoio ao empreendedorismo”, refere ainda. “São políticas inclusivas, dinâmicas, e que reforçam substancialmente a qualidade de vida das famílias do concelho”, destaca.

Refira-se que estas medidas foram elencadas pelo autarca no início da ação, com particular destaque para a as políticas de habitação na promoção do 1.º Direito, de acesso a habitação digna e os apoios concretos direcionados às crianças e jovens para uma educação equitativa para todos, promovendo a igualdade de oportunidades.

Neste primeiro networking foram, assim, apresentadas algumas medidas ativas de emprego, disponíveis no portal do Instituto de Emprego e Formação Profissional e que beneficiam as empresas na contratação, com destaque para os estágios ATIVAR | Prémio Emprego, e o Compromisso Emprego Sustentável. Destaque-se que estas medidas foram apresentadas pelo diretor do Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, Cândido Zoio, reforçando, desta forma, a multiplicidade de possibilidades à disposição dos empresários e que podem desempenhar um importante papel social e económico, quer nas empresas quer na vida das pessoas.

O 2.º networking de Celorico de Basto realizar-se-á em breve, com data a divulgar oportunamente, informou o município.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade