EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Castelo de Paiva acolherá Academia Ibero-Americana do Clarinete

A Academia de Música de Castelo de Paiva promove, a partir de amanhã, a 13ª edição da Academia Ibero-Americana do Clarinete, de 2 a 6 de Abril. 

A iniciativa conta com um programa bem recheado de atividades, contemplando cinco concertos no Auditório Municipal e envolvendo professores e alunos vindos do estrangeiro.

A Academia Ibero – Americana do Clarinete oferece um vasto leque de experiências, como Repertório de Orquestra, Mecanismo e Técnicas de Aquecimento, Recital, Concerto, Técnicas Contemporâneas, Musica de Câmera e Ensemble de Clarinetes.

Importante também mencionar que alunos de várias origens podem participar no 4º Concurso Ibero Americano do Clarinete.

Aos participantes, todos os anos é dada a possibilidade de marcar presença em diversos concertos, assim como a oportunidade de assistir gratuitamente a vários recitais integrados neste evento, que tem contado com a presença de músicos de reconhecido prestígio, oriundos de Portugal, Brasil, Espanha, Paraguai, México, Costa Rica, EUA, Colômbia, Argentina, França, Chile, Perú, Itália, Venezuela e França.

Acolhendo este ano a participação de cerca de 50 alunos do espaço ibero-americano, a iniciativa conta, tal como em edições anteriores, com a presença dos professores portugueses e estrangeiros.

Esta organização da Academia de Música, de cariz internacional, tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, e os patrocínios do Ministério da Educação e DGEst – Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, para além de diversas entidades e empresas.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade