Procurar
Publicidade

25 de abril celebrado com cartaz cultural e desportivo

O município de Castelo de Paiva vai assinalar no concelho, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril, com um programa cultural e desportivo.

Para festejar a efeméride da Revolução dos Cravos, a autarquia paivense irá inaugurar dia 19 de abril, às 21 horas, no espaço do CICL – Centro de Interpretação da Cultura Local, a exposição sobre o 25 de abril de 1974, que será apresentada por alunos do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva.

Já no dia 22, às 18 horas, no espaço da Biblioteca Municipal, será inaugurada outra exposição, designada “Ano de 1974 – ecos da imprensa local “.

No dia 24 de Abril, véspera de feriado, a noite será preenchida com um concerto “ Aromas de Abril & Amigos “, pelas 21 horas, no CICL.

No dia 25 de Abril, o programa contempla, logo pela manhã, às 10 horas, a habitual sessão solene no salão nobre da câmara municipal, com intervenções políticas dos partidos representados na Assembleia Municipal, seguindo-se durante a tarde, a partir das 15 horas, a cerimónia de abertura da 38.ª edição dos Jogos Desportivos e o desfile Associativo no Largo do Conde.

Às 17 horas, no mesmo espaço central da vila, realizar-se-á o concerto da Banda Musical de Fornos, que festeja o seu 115.º aniversário.

Fotografia: DR

Dia 26 realiza-se em dois horários ( 10h30 e 18h30 ) o musical “ O Principezinho “, que terá lugar no salão polivalente do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, em Sobrado, enquanto à noite, no Largo do Conde, a partir das 22 horas, realiza-se o grande concerto de Vitorino Salomé, conhecido cantor alentejano, cuja musica combina com o folclore tradicional e o estilo popular de uma voz inconfundível.

Dia 27 de Abril, o programa será dedicado à música, sendo que a programação municipal contempla um debate sobre “ Ensino da música – antes e depois de Abril de 1974 “, pelas 10h30 no espaço do auditório municipal e um concerto, pelas 16h00,  Orquestra Sinfónica da Academia de Musica de Castelo de Paiva, no Largo do Conde.

Ainda durante a tarde, às 18 horas, também na praça principal decorre o concerto da Orquestra de Sopros da Academia de Musica de Castelo de Paiva.

À noite, pelas 21h30, no Largo do Conde, regista-se o concerto final das comemorações com o “ Cantar Abril “, com o Emsemble da AMCP e a participação da orquestra ligeira da Academia de Musica de Castelo de Paiva.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Castelo de Paiva/arquivo)

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade